Pesquisa e Inovação
NEGER Telecom é responsável por projetos de pesquisa científica e tecnológica na área de telecomunicações para áreas remotas e regiões distantes dos centros urbanos.
Desenvolve também sistemas avançados para a área de Defesa e Segurança Pública, compondo um núcleo de excelência em engenharia de sistemas de bloqueio de comunicações sem fio.
Projeto RuralMAX
O projeto RuralMAX objetiva prover acesso de voz, dados e Internet em áreas rurais ou regiões remotas distantes dos centros urbanos.
Tem como diferencial inovativo o desenvolvimento de terminais e sistemas de baixo custos, compatíveis com a realidade econômica destas regiões.
Todas as fases de pesquisa e desenvolvimento foram conduzidas nos laboratórios da NEGER® em Campinas, SP.
Os testes de campo e provas de conceito foram realizados em áreas rurais de todo o Brasil, com destaque para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.
Conheça mais em www.ruralmax.com.br
Veja as imagens em http://www.youtube.com/watch?v=zXPXLe8CKuo
Projeto RuralMAX Amazônia
Complementando os resultados de campo obtidos em projetos anteriores, o RuralMAX Amazônia concentra seu foco exclusivamente na região Norte do país.
Objetiva desenvolver soluções de acesso a voz, dados e Internet em banda larga para as áreas rurais da Amazônia, incluindo a população ribeirinha e o acesso móvel em embarcações.
Além do grande desafio técnico, o projeto concilia, desde sua concepção, a sustentabilidade econômica e ambiental, integrando o desenvolvimento tecnológico aos arranjos produtivos locais.
Conheça mais em www.ruralmaxamazonia.com.br
Veja as imagens em https://www.youtube.com/watch?v=iIbvsMGo6QA
Projeto Plataforma Brasileira de Bloqueio de Comunicações
Destinado a área de Defesa e Segurança Pública, o projeto visa desenvolver sistemas e engenharia de radiofreqüência para bloqueio de serviços de telecomunicações em áreas de segurança e aplicações militares.
A NEGER Telecom foi a empresa responsável pelo desenvolvimento da Plataforma Brasileira de Bloqueio de Comunicações, certificada pela ANATEL e já em operação em diversas unidades prisionais e áreas de segurança do país.
A total eficiência no bloqueio de todas as operadoras de telecomunicações do Brasil, a facilidade de implantação e o baixo custo são os diferenciais inovativos do projeto.