Abranet patrocina Futurecom 2009 e aborda modelos sustentáveis de acesso à Internet

Data de postagem: Jan 25, 2012 1:3:21 AM

Associação contará com estande no evento e ainda mostrará como agregar mais serviços aos ISPs

A Abranet (Associação Brasileira de Internet) é uma das patrocinadoras da 11ª. edição da Futurecom, mais importante evento de telecomunicações do mercado nacional, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

No dia 13 de outubro, das 10h às 18h, no auditório Chile, a Abranet ainda promove um evento antes da abertura oficial da Futurecom, que reunirá parceiros do setor, como American Explorer, CopperGate/Cianet, Gigacom, NEGER Telecom, Radwin e WDC Networks para apresentar soluções e oportunidades que agreguem valor aos serviços de ISPs (Internet Services Providers).

“Participar da Futurecom é uma das grandes oportunidades de estarmos ainda mais próximos dos nossos associados e dos nossos usuários para sentirmos de perto quais suas principais demandas e desafios”, explica Eduardo Fumes Parajo, presidente da Abranet. “Também é o momento para compartilharmos nossas experiências com o mercado e ajudar a nortear as atividades de fornecimento de Internet”.

Além da abertura do evento especial na véspera da Futurecom, Parajo participa do painel A Importância da Expansão nos Mercados de Baixa Renda e os Novos Modelos Sustentáveis de Acesso à Internet, no dia 15 de outubro, às 17h20, no auditório França, pavilhão A, sob a coordenação do jornalista Heródoto Barbeiro. Na ocasião, executivos do mercado de telecom e líderes do Governo discutirão quais as estratégias para alcançar efetivamente a inclusão digital online.

A Futurecom reúne as principais empresas do setor para discutir o atual cenário do mercado, mostrar tendências e debater o futuro das telecomunicações. Para mais informações sobre o evento e a participação da Abranet, acesse o sitehttp://www.futurecom2009.com.br.

- Pré-evento dia 13 de outubro (Auditório Chile)

10h Abertura – Eduardo Fumes Parajo – Abranet

10h30 Aplicações 3G para Provedores de Internet – Rodrigo Hudgson – NEGER Telecom

11h A Tropicalização da Inclusão Digital – Paulo Mota – American Explorer