Serviços‎ > ‎

Laudo Radiométrico




Medição de Campo Eletromagnético 
realizada pela  NEGER® em Campinas - SP




Medição de Campo Eletromagnético 
realizada pela NEGER® em Nova Friburgo - RJ





Medição de Campo Eletromagnético 
realizada pela NEGER® em Petrolina - PE
O crescimento das redes de telecomunicações tem provocado na população e nos gestores públicos dúvidas e preocupação a respeito dos níveis seguros de radiação eletromagnética e seus potenciais efeitos à saúde.

A OMS, Organização Mundial da Saúde, órgão da ONU para assuntos de saúde pública, definiu os limites para a exposição humana da população em geral a radiações não ionizantes. No Brasil, a ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, ratificou estes limites, estabelecendo a regulamentação federal no país.

Por ser tecnicamente complexo, o assunto tem gerado discussões, conteciosos judiciais, embargo de torres e muita legislação conflitante. Existe, portanto, a necessidade de informação técnica precisa para a população e principalmente a realização contínua de medições de campo que comprovem a segurança dos níveis de radiação eletromagnética emitidos pelas antenas. 

A NEGER
® Telecom possui uma equipe multidisciplinar com ampla experiência na área de Engenharia de Radiofreqüência e Telecomunicações, apta a formular laudos e pareceres sobre os impactos ambientais, socias e econômicos dos sistemas de telecomunicações.

Contando com profissionais pós graduados pelas mais respeitadas instituições do país, a equipe da NEGER
® Telecom alia conhecimento técnico e regulatório, sendo capaz de elaborar análises teóricas e medições de campo com rapidez, confiabilidade e credibilidade.

Trata-se de uma das poucas empresas no país a possuir o instrumental completo para medição isotrópica de campo eletromagnético pelo método da varredura planar, nos termos da Resolução 303 da ANATEL e da Lei Federal 11.934.

A NEGER
® Telecom foi responsável pela elaboração de laudos e pareceres para as mais importantes empresas de telecomunicações, escritórios de advocacia e instituições do país, tendo a credibilidade de seu trabalho reconhecida em importante decisão do STJ - Superior Tribunal de Justiça (0258368-85-2007.3.00.000).

Abaixo seguem algumas referências de trabalhos da empresa neste segmento:

SelectionFile type iconFile nameDescriptionSizeRevisionTimeUser
SelectionFile type iconFile nameDescriptionSizeRevisionTimeUser
ċ

Visualizar
Dispõe sobre limites à exposição humana a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos; altera a Lei no 4.771, de 15 de setembro de 1965; e dá outras providências.  21 de jun de 2012 05:23 Eduardo Neger [NEGER® Telecom]
Ċ
Visualizar Download
Regulamento sobre limitação da exposição a campos elétricos, magnéticos e eletromagnéticos na faixa de radiofreqüências entre 9 kHz e 300 GHz   138k versão 4 21 de jun de 2012 05:34 Eduardo Neger [NEGER® Telecom]
Comments