Expedicionários da Saúde



Com apoio da Força Aérea Brasileira, equipamentos doados pela
NEGER® Telecom são transportados até a comunidade indígena



Equipamentos doados pela NEGER® Telecom seguem por via
fluvial até a comunidade indígena Sai Cinza, na Amazônia.



Kit Amplificador de Sinal Celular NEGER® Telecom doado para
a comunidade indígena opera em Jacareacanga no Pará. 
Expedicionários da Saúde é uma organização brasileira sem fins lucrativos, criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários dispostos a levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, à regiões isoladas favorecendo populações indígenas.

Trata-se de um serviço complementar aos programas existentes de atendimento à saúde indígena e visa evitar a necessidade de deslocamento, custoso e traumático, do doente e sua família até centros urbanos. O trabalho é viabilizado a partir de parcerias com atores e instituições locais para realização de diagnósticos e pré seleção de pacientes, planejamento das viagens da equipe de médicos e de utilização de nosso Centro Cirúrgico Móvel.

Além do trabalho dos médicos voluntários, Expedicionários da Saúde conta com o apoio de outros profissionais que ajudam a viabilizar a instituição. A parceria com empresas na forma de doações financeiras, de serviços e de materiais é o que tem tornado o projeto viável.

A NEGER® Telecom apóia esta iniciativa, doando equipamentos de telecomunicações, antenas, amplificadores de sinal celular e rastreamento via satélite para operação em áreas remotas.

APOIO CONTINUADO

Em razão da relevância do trabalho dos Expedicionários da Saúde, a NEGER® Telecom decidiu prestar apoio continuado às atividades da entidade, fornecendo não só equipamentos para sua operação, como colocando sua equipe de engenharia dedicada a desenvolver soluções de telecomunicações que são doadas para as comunidades após seu atendimento, lá ficando de forma permanente. 

A primeira iniciativa neste novo modelo ocorreu em novembro de 2011, onde foram doadas antenas e equipamentos amplificadores de sinal celular para a comunidade indígena Sai Cinza em Jacareacanga PA.

APÓIE ESTA INICIATIVA

Assim como a NEGER® Telecom, sua empresa também pode colaborar com este importante projeto social. Acesse o site dos  Expedicionários da Saúde, conheça melhor seu trabalho e contribua para sua continuidade.
SelectionFile type iconFile nameDescriptionSizeRevisionTimeUser
SelectionFile type iconFile nameDescriptionSizeRevisionTimeUser
Ċ
Visualizar Download
Comunidade Sai Cinza, Jacareacanga - PA  150k versão 3 29 de fev de 2012 17:55 Eduardo Neger [NEGER® Telecom]
Comments