Pesquisa e Inovação

 NEGER Telecom é responsável por projetos de pesquisa científica e tecnológica na área de telecomunicações para áreas remotas e regiões distantes dos centros urbanos.

Desenvolve também sistemas avançados para a área de Defesa e Segurança Pública, compondo um núcleo de excelência em engenharia de sistemas de bloqueio de comunicações sem fio.


Projeto RuralMAX


NEGER Telecom apoiou as ações dos Expedicionários da Saúde na Amazônia

A equipe dos Expedicionários da Saúde teve o apoio da NEGER Telecom 
em sua 20ª Expedição de atendimento Clinico e Cirúrgico realizada em Novembro de 2011 na Comunidade Sai Cinza, localizada no município de Jacareacanga - PA.

NEGER Telecom apoiou o trecho Centro-Oeste da Expedição WDC/Abranet

Expedição WDC/Abranet: O projeto contou com a participação
 de engenheiros e pesquisadores da NEGER Telecom em seu
trecho entre SINOP e Alta Floresta - MT.


Plataforma Brasileira de Bloqueio de Comunicações

A Plataforma Brasileira de Bloqueio de Comunicações foi
certificada pela ANATEL e implementada em Novembro de 2011em
fase experimental e posteriormente em fase operacional nas 
unidades prisionais de Caçador e Videira - SC.

Projeto RuralMAX


O projeto RuralMAX objetiva prover acesso de voz, dados e Internet em áreas rurais ou regiões remotas distantes dos centros urbanos.

Tem como diferencial inovativo o desenvolvimento de terminais e sistemas de baixo custos, compatíveis com a realidade econômica destas regiões.

Todas as fases de pesquisa e desenvolvimento foram conduzidas nos laboratórios da NEGER Telecom em Campinas, SP.

Os testes de campo e provas de conceito foram realizados em áreas rurais de todo o Brasil, com destaque para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Conheça mais em www.ruralmax.com.br


Veja as imagens no  




Projeto RuralMAX Amazônia

Complementando os resultados de campo obtidos em projetos anteriores, o RuralMAX Amazônia concentra seu foco exclusivamente na região Norte do país.

Objetiva desenvolver soluções de acesso a voz, dados e Internet em banda larga para as áreas rurais da Amazônia, incluindo a população ribeirinha e o acesso móvel em embarcações.

Além do grande desafio técnico, o projeto concilia, desde sua concepção, a sustentabilidade econômica e ambiental, integrando o desenvolvimento tecnológico aos arranjos produtivos locais.

Conheça mais em www.ruralmaxamazonia.com.br 


Veja as imagens no  https://www.youtube.com/watch?v=iIbvsMGo6QA




Projeto Plataforma Brasileira de Bloqueio de Comunicações


Destinado a área de Defesa e Segurança Pública, o projeto visa desenvolver sistemas e engenharia de radiofreqüência para bloqueio de serviços de telecomunicações em áreas de segurança e aplicações militares.

A NEGER Telecom foi a empresa responsável pelo desenvolvimento da Plataforma Brasileira de Bloqueio de Comunicações, certificada pela ANATEL e já em operação em diversas unidades prisionais e áreas de segurança do país.

A total eficiência no bloqueio de todas as operadoras de telecomunicações do Brasil, a facilidade de implantação e o baixo custo são os diferenciais inovativos do projeto.
Comments