Imprensa‎ > ‎Destaques‎ > ‎

Eduardo da Neger, da Neger, é eleito Empreendedor do Ano

postado em 11 de jan. de 2019 13:49 por Eduardo Neger   [ 11 de jan. de 2019 14:15 atualizado‎(s)‎ ]
As empresas-filhas da Unicamp MoveEdu, NEGER® Telecom e Veduca foram as finalistas da primeira edição do prêmio 

Eduardo Neger, diretor de engenharia e cofundador da empresa Neger, foi eleito nesta quarta-feira (25), “Empreendedor do Ano” entre as empresas-filhas da Unicamp, em anúncio feito no Encontro Unicamp Ventures 2017, realizado durante o InovaCampinas, maior evento de empreendedorismo e inovação do interior.

Neger é uma das três empresas-filhas da Unicamp também premiadas no evento. Um comitê formado por conselheiros do grupo Unicamp Ventures e por membros da Agência de Inovação Inova Campinas, elegeu a MoveEdu como referência na categoria Scale-Up: empresa de maior crescimento; a NEGER® Telecom, como case de Inovação; e o Veduca, na categoria Impacto Social. O perfil ágil e criativo para a resolução de problemas Eduardo Neger obteve destaque e, com isso, o executivo foi eleito o “Empreendedor do Ano”.

“Esse prêmio nos estimula a continuar empreendendo, pesquisando e evoluindo a cada dia”, afirmou Neger em seu discurso.

O reitor da Unicamp, professor Marcelo Knobel, parabenizou os participantes da chamada de cases e destacou que o empreendedorismo é também uma forma de ampliar o impacto da sociedade. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para parabenizar e pedir que as pessoas que estão do outro lado da sociedade, empreendendo e contribuindo para o setor produtivo, que nos ajudem a mostrar a importância da universidade pública nesse ecossistema”, afirmou.

Para o diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, professor Newton Frateschi, a premiação é uma forma importante de valorizar os talentos empreendedores da universidade. “Esta é uma forma de fomentar o ecossistema empreendedor e incentivar a criação de novos negócios de base tecnológicas, contribuindo assim com a sociedade e devolvendo a ela, em riqueza, sua contribuição com o ensino público”, disse.

https://www.inova.unicamp.br/unicampventures/2017/10/25/458/


NEGER® Telecom: empresa-filha mais inovadora em 2017

Um dos grandes problemas enfrentados pelos produtores rurais é o roubo e furto de máquinas e implementos agrícolas. Para isso, a NEGER® Telecom desenvolveu o METROSAT, um sistema que monitora todo o território nacional, inclusive áreas onde não há cobertura celular. Dessa forma, conseguiu resolver um problema deste que é um mercado expressivo. A tecnologia responde com eficiência ao desafio de rastrear e gerenciar remotamente veículos e ativos em áreas rurais e locais isolados. Além disso, é versátil e permite uma ampla faixa de aplicações: marítima e fluvial, petróleo, gás, energia e mineração.

Para Eduardo Neger, diretor de engenharia e cofundador da empresa, “este prêmio traz a certeza de que a companhia segue pelo caminho certo. E traz a intranquilidade de saber que temos que nos reinventar o tempo todo para continuar trazendo para o mercado soluções inovadoras. Hoje, 80% do nosso faturamento é oriundo de tecnologias desenvolvidas nos últimos cinco anos”.
Comments