Imprensa‎ > ‎Arquivo 2011-2012‎ > ‎

Sistema capta sinal fraco para telefones

postado em 24 de jan de 2012 18:08 por Eduardo Neger ‎[NEGER® Telecom]‎   [ 24 de jan de 2012 20:06 atualizado‎(s)‎ ]

UnB Agência
18/06/2010 - BRASIL ECONÔMICO
 

Um dos testes da Neger Telecom com a solução que está desenvolvendo para levar conexão de internet até regiões críticas da Região Norte obteve resultados animadores.

A empresa literalmente pegou carona em um projeto da Universidade de Brasília (UnB) e instalou suas soluções em um barco da instituição, que fazia pesquisas na região amazônica. Em uma das viagens, de Belém à divisa com o Acre, a Neger conseguiu captar sinais de redes celulares em 80% do trajeto. "Ficamos bastante surpresos. 

Nesse caso, a conexão por satélite seria usada em apenas 20% do caminho, reduzindo muito o custo", diz Eduardo Neger, diretor da empresa. Os aparelhos de celular da tripulação não indicavam a presença de rede, mas o sistema da Neger, instalado no mastro da embarcação, conseguiu captar e amplificar o sinal. Para isso, foi utilizada uma antena de alto ganho, que se move enquanto procura sinais de redes celulares. "Nos trechos de maior tráfego de embarcações, conseguimos um desempenho muito bom", diz Neger.

Comments