Imprensa‎ > ‎Arquivo 2009-2010‎ > ‎

Abranet patrocina Futurecom 2009 e aborda modelos sustentáveis de acesso à Internet

postado em 24 de jan de 2012 17:03 por Eduardo Neger ‎[NEGER® Telecom]‎   [ 24 de jan de 2012 19:57 atualizado‎(s)‎ ]

Associação contará com estande no evento e ainda mostrará como agregar mais serviços aos ISPs

A Abranet (Associação Brasileira de Internet) é uma das patrocinadoras da 11ª. edição da Futurecom, mais importante evento de telecomunicações do mercado nacional, que acontece entre os dias 14 e 16 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

No dia 13 de outubro, das 10h às 18h, no auditório Chile, a Abranet ainda promove um evento antes da abertura oficial da Futurecom, que reunirá parceiros do setor, como American Explorer, CopperGate/Cianet, Gigacom, NEGER Telecom, Radwin e WDC Networks para apresentar soluções e oportunidades que agreguem valor aos serviços de ISPs (Internet Services Providers).

“Participar da Futurecom é uma das grandes oportunidades de estarmos ainda mais próximos dos nossos associados e dos nossos usuários para sentirmos de perto quais suas principais demandas e desafios”, explica Eduardo Fumes Parajo, presidente da Abranet. “Também é o momento para compartilharmos nossas experiências com o mercado e ajudar a nortear as atividades de fornecimento de Internet”.

Além da abertura do evento especial na véspera da Futurecom, Parajo participa do painel A Importância da Expansão nos Mercados de Baixa Renda e os Novos Modelos Sustentáveis de Acesso à Internet, no dia 15 de outubro, às 17h20, no auditório França, pavilhão A, sob a coordenação do jornalista Heródoto Barbeiro. Na ocasião, executivos do mercado de telecom e líderes do Governo discutirão quais as estratégias para alcançar efetivamente a inclusão digital online.

A Futurecom reúne as principais empresas do setor para discutir o atual cenário do mercado, mostrar tendências e debater o futuro das telecomunicações. Para mais informações sobre o evento e a participação da Abranet, acesse o sitehttp://www.futurecom2009.com.br.

Serviços

- Pré-evento dia 13 de outubro (Auditório Chile)

10h      Abertura – Eduardo Fumes Parajo – Abranet 

10h30   Aplicações 3G para Provedores de Internet – Rodrigo Hudgson – NEGER Telecom

11h      A Tropicalização da Inclusão Digital – Paulo Mota – American Explorer

12h      Redes Metropolitanas Privadas – Alternativas ao Monopólio – Zaki Nunes – Gigacom

13h      Almoço 

14h30   Backhaul – Como ampliar sua rede com eficiência  Roni Weinberg – Radwin

15h30   Apresentação do AirMAX, a Nova Linha de Equipamentos da Ubiquiti para Provedores de Acesso – David Belgini – WDC Networks

16h30   Solução de Rede Banda Larga Triple Pay para ISP – Fabiano R. Carneiro – CopperGate/Cianet

17h       Painel de Debates 

19h       Solenidade de Abertura do Futurecom

Local
Futurecom 2009
Transamérica Expo Center São Paulo  
Av. Dr. Mario Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro - São Paulo

Sobre a Abranet 
A Abranet — Associação Brasileira de Internet, foi fundada em dezembro de 1996 com 58 provedores filiados. Atualmente, mais de 300 empresas estão associadas à entidade, que fornece apoio à implementação de provedores de acesso, serviços e informações, buscando o desenvolvimento da Internet no Brasil. Presidente da entidade Eduardo Fumes Parajo

Para mais informações, acesse www.abranet.org.br

Comments