Eventos




A Neger Tecnologia e Sistemas foi uma das 12 empresas selecionadas para fazer parte do programa Coca-Cola Open-up, para uma imersão de alto impacto durante três dias a bordo de um navio viajando pelo Rio Amazonas. “Como não poderia deixar de ser, o acesso à Internet foi introduzido como aspecto importante”, destacou Eduardo Neger.

A Coca-Cola Brasil, por meio de sua plataforma de inovação aberta Coca-Cola Open Up, realizou entre 26 a 28 de junho o “The Boat Challenge”, uma iniciativa de inovação e empreendedorismo de impacto focado no desenvolvimento socioambiental da Amazônia. 

Em parceria da Artemisia, organização pioneira no tema de negócios de impacto social no Brasil, o programa intensivo de pré-aceleração buscou empreendedores que conseguissem apresentar soluções com impacto positivo à Amazônia.

O objetivo do programa é potencializar startups que desenvolvam iniciativas nas áreas de água, agricultura sustentável, sociobiodiversidade, empreendedorismo e saúde/bem-estar voltadas ao desenvolvimento socioambiental da região.

Para resolver a falta de acesso à Internet no Amazonas, a Neger propôs uma plataforma que amplifica o sinal de telefonia celular, permitindo o uso de telefone e Internet em locais distantes das torres das operadoras de celular, em locais remotos e embarcações fluviais da região Amazônica.

A empresa desenvolveu o produto Rural Max na Amazônia, de baixo custo e fácil instalação, para dar acesso ao serviço de telefonia celular e internet em áreas remotas e dentro de embarcações fluviais da região Amazônica. De acordo com ela, a plataforma diminui o custo de transação para o usuário ao permitir o acesso à informação e ao serviço de telecomunicação. 

Por exemplo, é comum na região as pessoas irem até o posto de saúde em busca de atendimento médico, investindo tempo e dinheiro, e perderem a viagem porque a equipe não estava disponível e não era possível saber disso com antecedência.





A NEGER Telecom participou da Agrishow 2016, em parceria com a Globalstar. A Agrishow é uma feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, Brasil. É considerada a segunda maior feira do tipo no mundo e a maior da América Latina.




A NEGER Telecom participou da Agrishow 2015. A Agrishow é uma feira internacional de tecnologia agrícola realizada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, Brasil. É considerada a segunda maior feira do tipo no mundo e a maior da América Latina.



RuralMAX 2013

NEGER® Telecom participou no dia 8 de maio de 2013 do RuralMAX 2013, 4o. Congresso Brasileiro de Telecomunicações Rurais, o maior evento de telecomunicações rurais da América Latina, que foi realizado no Hotel Paulista Plaza em São Paulo - SP.

O evento, de iniciativa da ABRATER (Associação Brasileira de Telecomunicações Rurais), sempre teve o apoio na realização e patrocínio da NEGER® Telecom em todas as suas edições.

Confira como foi o evento em www.ruralmax2013.com.br .

Foram apresentadas novas soluções para telecomunicações e acesso à Internet em áreas rurais e regiões remotas. Destacou-se a nova linha de Amplificadores de Sinal Celular, que pode ser vista em www.neger.net.br.






A NEGER® Telecom participou de 3 a 5 de agosto de 2012 da AGRIFAM 2012, a maior Feira da Agricultura Familiar e do Trabalho Rural do Brasil, que este ano foi realizada Lençóis Paulista - SP.



O evento foi um sucesso e pode ser conferido em http://www.agrifam.com.br.

Foram apresentadas soluções para telecomunicações e acesso à Internet em áreas rurais e regiões remotas. Destacamos a nova linha de Amplificadores de Sinal Celular. Confira em www.neger.net.br.

 



RuralMAX 2012

NEGER® Telecom participou no dia 9 de maio de 2012 do RuralMAX 2012, 3o. Congresso Brasileiro de Telecomunicações Rurais, o maior evento de telecomunicações rurais da América Latina, que foi realizado no Hotel Paulista Plaza em São Paulo - SP.

O evento, de iniciativa da ABRATER (Associação Brasileira de Telecomunicações Rurais), sempre teve o apoio na realização e patrocínio da NEGER® Telecom em todas as suas edições.

Confira como foi o evento em www.ruralmax2012.com.br .

Foram apresentadas novas soluções para telecomunicações e acesso à Internet em áreas rurais e regiões remotas. Destacou-se a nova linha de Amplificadores de Sinal Celular, que pode ser vista em www.neger.net.br.

 


 
RuralMAX 2011

O evento foi realizado no dia 11 de maio de 2011 no Hotel Paulista Plaza em São Paulo. Evento oficial da ABRATER, Associação Brasileira de Telecomunicações Rurais, que agrega as principais empresas do setor no país, além de representantes do governo, agências reguladoras e comunidade acadêmica.

Mais informações em http://www.ruralmax2011.com.br

 


 
RuralMAX 2010

O RuralMax 2010, Congresso Brasileiro de Telecomunicações Rurais, reuniu na primeira semana de maio, mais de 170 visitantes, em São Paulo. O evento é o maior do segmento na América Latina e apresentou diversas novidades tecnológicas, inclusive algumas inéditas para o segmento rural.

Atualmente, segundo pesquisa em andamento do Sindisat, Sindicato Nacional das Empresas Operadoras e Satélites, apresentado durante o evento pelo Presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude, apenas 2% dos domicílios rurais possuem acesso a internet.

Outro dado interessante divulgado é que o serviço de telecomunicações rurais representa um segmento de mercado que corresponde a 23% do PIB, Produto Interno Bruto, brasileiro. Isto representa cerca de 4% dos acessos à internet no país, atingindo aproximadamente 32 milhões de pessoas.Para Eduardo Neger, Presidente da ABRATER, este segmento tem se tornado atraente para novas empresas e investidores. “O segmento de telecomunicações rurais está deixando de ser um setor deficitário e dependente de subsídio público para se destacar como um promissor nicho de mercado, atraindo novas empresas e investidores”, comenta o executivo. Neger também mostrou otimismo em relação ao progresso no setor de telecomunicações rurais. “Nossas estimativas prevêem um crescimento mínimo da ordem de 20% ao ano. A internacionalização do agronegócio e a adoção de práticas sustentáveis e rastreabilidade são fatores que impulsionam a adoção das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) nos empreendimentos rurais”, conclui Eduardo.

Durante o evento diversas empresas mostraram suas soluções para o segmento, caso da empresa Hughes, que apresentou sistemas de acesso à internet via satélite, que pode prover conexão em áreas rurais e remotas em qualquer lugar do país. Na mesma linha de antenas, a empresa Aquário apresentou um produto que permite a captação de sinais de celulares em áreas afastadas das metrópoles.

Outra solução importante foi a TV Digital Rural lançado pela Rede Globo. O produto é um sistema que permite a captação do sinal digital da emissora fora dos limites urbanos do município, com alta qualidade e utilizando a tecnologia satélite.

As empresas NEGER Telecom e Qualcomm apresentaram novas tecnologias relacionadas à telefonia celular.

A NEGER, empresa brasileira de base tecnológica, com o equipamento Roteador 3G, que permite o compartilhamento de uma conexão celular entre diversos computadores e sua utilização em áreas rurais e a multinacional Qualcomm, com as soluções para atendimento rural utilizando a tecnologia CDMA, destacando a flexibilidade e o baixo custo deste tipo de sistema.

O RuralMax 2010 contou com a presença de importantes empresas do setor como a Globalstar, Tesacom, Arycom, Red Networks, Datalink, Parks, Amazônia Banda Larga, ATB, BratelCom, Kerax, Ragio, Sollaric, ST&S, Telecomseg, Teleco, Telecom Paulista, Tesa, Spectrus e Witzler Engenharia.

O evento é uma iniciativa da ABRATER, Associação Brasileira de Telecomunicações Rurais, que também conta com o apoio de entidades como ABET, ABRAMULTI, ABRANET, SUCESU e TELCOMP.

Para saber mais, visite: http://www.ruralmax2010.com.br



SelectionFile type iconFile nameDescriptionSizeRevisionTimeUser
Comments